Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/01/2012 às 08:59:40
Inflação semanal sobe em seis capitais e cai em Brasília, diz FGV
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira. Das sete capitais pesquisadas, seis registraram acréscimo em suas taxas de variação.
A maior taxa foi verificada no Rio de Janeiro, de 1,41% no acumulado até o dia 15 de janeiro, seguida de Salvador (1,15%), Belo Horizonte (1,06%), Recife (0,95%), São Paulo (0,78%), Brasília (0,32%) e Porto Alegre (0,13). Brasília foi a única das capitais pesquisadas que registrou queda na taxa de variação, de 0,4% até o dia 07 de janeiro para 0,32% no dia 15.
Fonte:economia.terra.com.br|17.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado de ações brasileiro reflete o mau momento que a economia vem vivendo, em meio à preocupação com a grande possibilidade de saída da Grécia da Zona do Euro, à fraqueza na economia chinesa e à queda do preço das commodities, avalia a equipe de análise da Citi Corretora.
Notícias Gerais, por Redação
A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento econômico da China pode estar desacelerando ainda mais. Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram a primeira queda anual em 28 meses no investimento estrangeiro direto (IED) e uma nova redução nas encomendas, sinalizando uma contração maior na atividade manufatureira.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira (23), em audiência na Câmara dos Deputados, que a economia brasileira crescerá mais nos últimos meses do ano.
Notícias Gerais, por Redação
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira (11) que a Fazenda já revisa o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011 para um intervalo de 3,5% a 4%. Até então, a estimativa era de 4,5%.
Notícias Gerais, por Redação
As contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) registraram rombo de R$ 3,926 bilhões em agosto desse ano, valor é 32,5% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando o saldo negativo foi de R$ 5,816 bilhões.
Deixe seu Comentário: