Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/02/2013 às 10:14:50
Inflação em SP varia 1,01% na primeira prévia de fevereiro, diz Fipe
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na capital paulista, variou 1,01% na primeira semana de fevereiro, após encerrar janeiro com alta de 1,15%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira (14).
Na primeira prévia de fevereiro, os preços do grupo educação avançaram 5,19%, respondendo por 18,53% do IPC-Fipe no período.
Alimentação é o grupo com maior peso no IPC-Fipe e, na primeira semana de fevereiro, contribuiu com 34,63% da taxa total do índice. Despesas pessoais contribuíram com 24,10%.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
Fonte: G1
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
No mês de março, valor gasto no exterior foi de US$ 1,87 bilhão. Números foram divulgados nesta quarta (24) pelo Banco Central.
Notícias Gerais, por Redação
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,9% em setembro, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A volatilidade dá o tom ao início dos negócios na bolsa brasileira no pregão desta segunda-feira (16) por conta de dados mistos sobre a economia norte-americana e do vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
Notícias Gerais, por Redação
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pretende investir R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital pelos próximos três anos, anunciou nesta segunda-feira
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, com dados positivos do setor manufatureiro chinês aumentando a confiança do investidor e levando alguns a ampliar suas apostas de curto prazo em bancos e mineradoras.
Deixe seu Comentário: