Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/05/2012 às 10:43:03

Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe

A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), voltou a recuar, marcando 0,41% na terceira semana de maio, ante taxa de 0,48% na semana anterior.

O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na comparação com a quadrissemana anterior, quatro dos sete grupos que compõem o índice apresentaram taxa de variação menor.

O movimento mais expressivo foi observado no grupo Despesas Pessoais, cuja taxa passou de 2,05% para 1,40%.

Neste sentido, os grupos Transportes (de 0,23% para 0,09%), Saúde (de 1,19% para 0,95%) e Vestuário (de 0,73% para 0,26%) tiveram taxa de variação menor.

Já os grupos Habitação (de 0,01% para 0,05%) e Alimentação (de 0,30% para 0,54%) avançaram. O grupo de educação permaneceu com a taxa inalterada (0,07%).

A Fipe calcula a cada semana a variação de preços para o consumidor no município de São Paulo, considerando pessoas que ganham de um a 20 salários mínimos.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Lucro do Banco do Brasil recua 25,7% no quarto trimestre de 2011

O Banco do Brasil (BBAS3) registrou lucro líquido de R$ 2,972 bilhões no quarto trimestre de 2011, com recuo de 25,7% na comparação com o mesmo período de um ano antes. Apesar disso, o valor foi acima das projeções compiladas pela InfoMoney.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil não está imune à crise mundial profunda, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira durante visita a Sófia, na Bulgária, que o mundo está enfrentando uma nova "crise econômica bastante profunda" e que o Brasil não está imune a esse cenário.

Notícias Gerais, por Redação

G20 precisa retomar cooperação para combater crise, diz chefe do FMI

Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.

Deixe seu Comentário:

=