Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/10/2014 às 10:45:50
Inflação em São Paulo desacelera alta no mês de setembro
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de São Paulo terminou setembro com avanço de 0,21%, depois de fechar agosto com alta de 0,34%, pressionado pela alta dos preços de Alimentação.
O resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,11%. Na terceira semana de setembro, o índice teve alta de 0,11%.
De acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) nesta quinta-feira (2), o maior peso em setembro foi exercido pelo grupo Alimentação, de 0,1641 ponto percentual, com alta de 0,72% após deflação de 0,43% em agosto.
Por outro lado, os preços de Habitação recuaram 0,22% em setembro, com peso de -0,0666 no índice do mês.
A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira semana de outubro será em 9 de outubro.
Com a inflação oficial rondando há meses o teto da meta do governo, o Banco Central reduziu ligeiramente sua projeção para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) este ano para uma alta de 6,3% pelo cenário de referência, ante 6,4%.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Petrobras informou, na noite de terça-feira (18), que "não há qualquer decisão", neste momento, sobre um reajuste de preço da gasolina
Notícias Gerais, por Redação
Os bancos Bradesco, Itaucard e Banco do Brasil foram multados pelo ministério da Justiça por infringir o direito dos consumidores. Somadas, as multas chegam a R$ 1,7 milhão.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).
Notícias Gerais, por Redação
Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.
Notícias Gerais, por Redação
O primeiro ano do governo Dilma Rousseff marcou a quebra de uma série histórica de 11 anos seguidos de crescimento dos investimentos realizados por empresas estatais federais, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira
Notícias Gerais, por Redação
O total de famílias paulistanas endividadas caiu em novembro para 41% e chegou ao menor patamar desde outubro de 2009 (40,9%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Deixe seu Comentário: