Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/08/2014 às 11:13:22

Inflação continua sob controle no país, diz Tombini

A inflação continua sob controle e vai encerrar 2014 dentro dos limites da meta, na avaliação do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que participa hoje (5) de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
 
A meta de inflação tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%. Para o mercado financeiro, a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve encerrar o ano próxima do teto, em 6,39%.
 
Segundo Tombini, desde março, há desinflação para o consumidor e, principalmente, nos preços do atacado.
 
Em apresentação na CAE, Tombini também ressaltou que não há ?contradição ou incompatibilidade? entre as medidas do BC de injeção de até R$ 45 bilhões para bancos emprestarem aos clientes e a ação de controle da inflação.
 
Tombini também avaliou que a economia brasileira e os investimentos devem apresentar ritmo de expansão em 2014 menor do que no ano passado.
 
Fonte: Jornal Brasil - São José dos Campos/SP -ECONOMIA - Agência Brasil


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

União Europeia acusa Google de violar leis antitruste

Após cinco anos de investigação, bloco europeu abre processo formal. UE investiga agora se Google usa Android para pressionar empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Operação Baixas Temperaturas - São Paulo

Durante o período da operação, o serviço de acolhimento da população de rua caracteriza Estado de Emergência sempre que a temperatura for igual ou menor que 13 graus centígrados.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê tímida redução de juros em 2013

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão de alta do PIB pela 8ª semana seguida

Após o anúncio do Banco Central (BC), na última quinta-feira, de redução da expectativa de crescimento da economia brasileira para este ano,

Notícias Gerais, por Redação

Governo mobiliza base para deixar emenda da saúde para 2012

Com o risco de infidelidade na própria base aliada, o Palácio do Planalto decidiu retirar a urgência do projeto que regulamenta a emenda 29, que trata de gastos em saúde. Com isso, a discussão sobre o tema será empurrada para 2012.

Deixe seu Comentário:

=