Publicado por Redação em Dental - 14/09/2011 às 19:19:36
Infecções bucais de bebês podem ser evitadas
Nos primeiros dias de vida do bebê os pais gostam de admirar tudo, rosto, corpo e é claro, o sorriso. Mas poucos se perguntam em como contribuir com a saúde bucal da criança, desde o desenvolvimento dos dentes até a higienização após a amamentação. As orientações devem ser passadas pelos profissionais da saúde, com instrução podem ajudar as mães a evitar as infecções bucais.
O papel fundamental nesse processo é do profissional da odontologia, que auxilia no diagnóstico e tratamento, da gestante ao bebê. Todas as manifestações periodontais, doenças e alterações fisiológicas podem ser estudadas e aprofundadas no curso on-line de Saúde Bucal da Gestante e do Bebê.
Com objetivo de instruir ainda mais os estudantes o curso fornece dicas de prevenção bucal, desde a higiene, dentição decídua, uso da chupeta e hábitos de sucção ao tratamento odontológico do bebê e gestante.
Fonte: www.odontologiahoje.com.br | 14.09.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
Quantidade encontrada nas amostras está abaixo do exigido.
A adição da substância no tratamento da água é lei federal.
Dental, por Redação
Muitos já são os avanços obtidos nos tratamentos de canal, e uma equipe da Universidade Estácio de Sá deu mais alguns passos em direção ao conhecimento da doença.
Dental, por Redação
Pesquisas recentes mostram que todos podem se beneficiar com o uso de flúor. Especialistas costumavam achar que o flúor funcionava principalmente por fortalecer os dentes enquanto esses estavam ainda em desenvolvimento.
Dental, por Redação
Inúmeras doenças podem ter problemas bucais como justificativa ou, ao menos, associados a elas. E a lista não é pequena - endocardite infecciosa; doenças cardiovasculares; partos prematuros e nascimentos de baixo peso; pneumonias e doenças respiratórias crônicas obstrutivas;
Dental, por Redação
A prevenção ainda é o melhor remédio contra o câncer bucal, que atingiu no ano passado 14.120 pessoas no País, sendo 10.330 homens e 3.790 mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Dental, por Redação
A maioria das gestantes ficam muito felizes e ansiosas esperando a chegada dos seus bebês, e esquecem que a procura ao dentista que é muito importante.
Deixe seu Comentário: