Publicado por Redação em Dental - 31/05/2011 às 17:57:18

Indígenas recebem atendimento médico e odontológico

Consultas médicas, odontológicas e palestras educativas são alguns dos serviços oferecidos pelas unidades móveis de saúde da Prefeitura de Boa Vista em 15 comunidades indígenas do município.

Além das consultas, as pessoas também podem fazer exames preventivos de câncer de colo de útero.

Os pacientes podem ainda solicitar a entrega de preservativos e medicamentos da farmácia básica para controle de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras, basta apresentar receita médica.

As consultas são realizadas em uma unidade móvel equipada com consultórios, que permanece um dia em cada localidade. O atendimento é feito por um médico, um dentista, enfermeira, auxiliar e atendente.

Em casos mais delicados, a equipe realiza agendamento das consultas e oferece transporte para o paciente até Boa Vista, além do acompanhamento médico. O serviço itinerante é realizado pela coordenação de Saúde Indígena da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: odontologika.uol.com.br | 31.05.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Falta de saliva dá mau hálito

A saliva tem o papel fundamental na saúde bucal. Além de lubrificar a cavidade oral e a mucosa que vai até a faringe, ajuda na formação do bolo alimentar, na mastigação e deglutição e ainda é composta por substâncias que protegem o trato digestivo contra bactérias.

Dental, por Redação

O mau hálito, ou halitose, atinge 30% dos brasileiros e cerca de 50% da população mundial, de acordo com a ABHA (Associação Brasileira de Halitose).

Dental, por Redação

Uso adequado do creme dental garante segurança

Um relato de caso que recentemente apareceu nos noticiários descreve quatro histórias de pacientes que disseram ter desenvolvido problemas neurológicos, presumivelmente por ingestão excessiva de alguns cremes dentais contendo zinco.

Dental, por Redação

Enxaguatórios Bucais: amigos da saúde bucal

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que adere-se às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Dental, por Redação

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

Deixe seu Comentário:

=