Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/08/2014 às 11:11:58
Índice que reajusta aluguel tem 4ª queda seguida em agosto, segundo FGV
Agosto foi o quarto mês seguido de baixa do índice, que é muito usado como referência para reajuste nos contratos de aluguel e fornecimento de energia elétrica, por exemplo.
Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 4,89%. A variação acumulada neste ano, até agosto, é de 1,56%.
Composição do índice
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% da composição do IGP-M, recuou 0,45% em agosto, após queda de 1,11% no mês anterior.
Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% na composição geral, ficou praticamente estável, com leve alta de 0,02%, em comparação com alta de 0,15% em julho.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,8% em agosto, após alta de 0,8% no mês anterior.
Fonte: UOL (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano
Notícias Gerais, por Redação
A Petrobras informou, na noite de terça-feira (18), que "não há qualquer decisão", neste momento, sobre um reajuste de preço da gasolina
Notícias Gerais, por Redação
O governo da província (Estado) de Québec, no Canadá, promove nesta semana no Brasil palestras em busca de interessados em imigrar para a região. Os canadenses afirmam que a ação visa encontrar profissionais para trabalhar na província, cuja maior cidade é Montreal.
Notícias Gerais, por Redação
O otimismo das micro e pequenas empresas registrou 124 pontos em outubro, a mais alta pontuação desde abril deste ano - quando o índice começou a ser calculado - segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Notícias Gerais, por Redação
A produção de petróleo e gás natural foi recorde no Brasil em 2011, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
Notícias Gerais, por Redação
Os investimentos em caderneta de poupança tiveram saldo positivo em novembro (mais depósitos do que retiradas) no valor de R$ 30,6 milhões, segundo informou nesta terça-feira o Banco Central (BC).
Deixe seu Comentário: