Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/12/2013 às 11:32:20

Índice que reajusta aluguel fecha ano com alta de 5,51%

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito utilizado para o reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,6% em dezembro, ante elevação de 0,29% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (27). O índice fechou 2013 com elevação de 5,51%. No ano anterior, o índice elevou-se 7,82%.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O resultado de dezembro ficou ligeiramente abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,62%, de acordo com a mediana das projeções, que variaram de 0,6% a 0,7%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 0,63%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,69%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,22%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brics terão fundo de reservas para se proteger de crises

O Brasil começa a formar uma rede de proteção monetária entre os seus pares emergentes. São fundos de reservas e acordos bilaterais para troca de moedas que podem ser acionados com maior rapidez caso algum país passe por uma crise financeira.

Notícias Gerais, por Redação

Retenção de pessoas é o maior desafio das empresas em 2012, segundo pesquisa

Após a perda de importantes profissionais experimentada no último ano, boa parte das empresas brasileiras tem apostado na retenção de talentos como a principal alternativa para driblar a falta de mão de obra qualificada no País.

Notícias Gerais, por Redação

Livro-caixa: entenda qual a vantagem de utilizá-lo na declaração de IR

A declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), apesar de anual, sempre gera muitas dúvidas nos contribuintes, especialmente entre aqueles que possuem o próprio negócio, os chamados trabalhadores autônomos.

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhadores dos Correios derrubam acordo e greve continua

Os trabalhadores dos Correios derrubaram o acordo fechado ontem entre a empresa e o comando de greve e decidiram manter a paralisação, que já dura 21 dias.

Deixe seu Comentário:

=