Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/07/2014 às 10:34:16

Índice que reajusta aluguel cai pelo 3º mês seguido em julho, diz FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado) registrou queda de 0,61% em julho na comparação com junho. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (30) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Este é o terceiro mês seguido de queda: em junho, o índice já tinha caído 0,74%; em maio, tinha recuado 0,13%.

A variação acumulada em 2014, até julho, é de 1,83%. Em 12 meses, o IGP-M tem alta de 5,32%.

O IGP-M é um índice de inflação bastante usado como referência para reajustar valores de contratos, como os de aluguel de imóveis e energia elétrica.

Ele é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do atual.
Composição do índice

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% da composição do IGP-M, recuou 1,11% em julho, após queda de 1,44% no mês anterior.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% na composição geral, desacelerou para uma alta de 0,15%, em comparação com alta de 0,34% em junho.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, avançou 0,8% em julho, após alta de 1,25% no mês anterior.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Euro volta a cair e atinge cotação mais baixa em nove anos

Após declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a política econômica para a zona do euro e diante de incertezas quanto ao futuro da Grécia, moeda europeia começa a semana em nova baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em leve alta de 0,41% nesta quarta-feira

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em leve alta nesta quarta-feira. O Ibovespa, principal índice da bolsa, registrou ganhos de 0,41%, aos 56.480.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa dispara após ação de bancos centrais; dólar cai

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acompanha os mercados internacionais e opera em alta nesta quarta-feira após ação conjunta de bancos centrais para ampliar a liquidez e apoiar a economia global.

Notícias Gerais, por Redação

Greve na Argentina leva a cancelamento de voos no Brasil

A TAM cancelou nesta sexta-feira oito voos entre Brasil e Argentina devido a uma greve de funcionários da empresa estatal argentina Intercargo, que faz o manuseio de bagagens nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires.

Deixe seu Comentário:

=