Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/03/2014 às 11:02:56

Inadimplência de empresas cai 14% em fevereiro e sobe 7,6% em um ano

A inadimplência das empresas cresceu 7,6% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a Serasa Experian nesta sexta-feira (28). É a sexta alta seguida neste tipo de comparação.

Segundo a Serasa, o resultado indica maior dificuldade das companhias em honrar seus compromissos.

Na comparação com janeiro deste ano, a inadimplência de fevereiro caiu 14,8%, refletindo o menor número de dias úteis no mês, disse a Serasa.

No bimestre, o aumento da inadimplência entre empresas foi de 9,4% ante igual etapa de 2013, justificado por economistas da Serasa pela combinação entre baixo dinamismo da economia e custo financeiro mais alto, na esteira das sucessivas elevações das taxas de juros.

As dívidas das empresas com bancos registraram alta de 21,6% na comparação com fevereiro de 2013, e os títulos protestados cresceram 11,5% na mesma base de comparação.

As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços) ficaram praticamente estáveis no mês, enquanto os cheques sem fundos cresceram 3,5% ante fevereiro de 2013, segundo dados da Serasa Experian.

(Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal inicia cobrança de R$ 86 bilhões de dívidas vencidas

A Receita Federal anunciou um conjunto de ações de cobrança em três frentes a fim de arrecadar R$ 86 bilhões em débitos vencidos, acumulados por pessoas físicas e jurídicas nos últimos cinco anos.

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de corte na Selic sustenta alta do Ibovespa

No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.

Notícias Gerais, por Redação

Economia recua 0,02% em maio, indica prévia do PIB do BC

A economia brasileira recuou em maio, após registrar alta em abril. No mês, o recuo foi de 0,02%, segundo o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica), indicador criado pelo BC para antecipar a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quinta-feira (12).

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M acelera em março e encerra o período com inflação de 0,43%

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,43% em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Deixe seu Comentário:

=