Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011 às 10:53:02

Inadimplência cresce mais em SP que no RJ em julho

SÃO PAULO – Em julho, embora a inadimplência dos consumidores tenha subido tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, o acréscimo foi mais intenso entre aqueles que vivem na capital paulista do que entre os cariocas.
 
Enquanto em São Paulo houve alta de 13,1% na taxa, no Rio de Janeiro o aumento foi bem menos intenso, de 2,3%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram dados do CDL-Rio (Clube de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
 
Na comparação com junho de 2011, por outro lado, a inadimplência entre os cariocas caiu 3,3%. Enquanto que em São Paulo, a taxa ficou em -4,2% no período.
 
Débitos quitados
O aumento menor na taxa de inadimplência no Rio de Janeiro muito se deve à elevação do pagamento das dívidas atrasadas pelos cariocas. Na comparação com julho do ano passado, houve acréscimo de 6,1% nas dívidas quitadas.
 
Já em São Paulo, comparando os dois períodos, o percentual de dívidas pagas, representadas pelos registros cancelados no serviço de proteção ao crédito, ficou em 10,3%.
 
Para a ACSP, os resultados apurados no mês de julho mostram a continuidade de alta gradual da inadimplência, sugerindo cautela do mercado nas vendas a prazo.
 
Cheques
Considerando a consulta de cheques nas duas capitais, elas foram maiores na capital paulista em julho. Segundo a ACSP, frente ao mesmo mês de 2010, houve leve aumento de 0,1% na consulta com cheques, ao passo que no Rio de Janeiro, em igual período, houve queda de 8,7% nas consultas.  
 
A inadimplência com cheques no Rio de Janeiro cresceu 1,9% em novembro, sobre igual mês de 2010, segundo a CDL. Ainda na capital carioca, houve um aumento de 3,9% nas dívidas quitadas com cheques.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Chefe pode demitir funcionária que ameace o casamento

Patrão americano alegou que auxiliar era 'irresistível' e que ele temia perder o controle e vir a ter um caso

Notícias Gerais, por Redação

G-20 quer estimular crescimento da economia mundial

Diante do cenário de lenta recuperação global e o risco de piora do quadro de recessão na Europa, o G-20 (grupo das 20 nações mais ricas do mundo) se comprometeu nesta segunda-feira a fazer o que for preciso para estimular o crescimento da economia mundial . 

Notícias Gerais, por Redação

Ação é investimento preferido de investidores no mundo, diz pesquisa

As ações são o tipo preferido de investimento em âmbito global, conforme aponta a pesquisa "Atitudes de Investimento ao Redor do Mundo", realizada pela Nielsen.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Notícias Gerais, por Redação

Reservas em dólar ficam abaixo de US$ 350 bilhões

As reservas internacionais do Brasil, um dos principais seguros do país contra crises externas, recuaram em setembro e estão abaixo de US$ 350 bilhões pela primeira vez desde o início de agosto.

Deixe seu Comentário:

=