Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/08/2011 às 12:11:54
IGESP implanta novo sistema de distribuição de refeições
O Hospital IGESP implantou recentemente o Sistema de Distribuição de Refeições Double Flow, da Socamel. Com um investimento de R$ 300 mil, o objetivo do projeto é melhorar o conceito de hotelaria nos serviços de alimentação da instituição e também aprimorar as técnicas de qualidade alimentar.
De acordo com o hospital, o novo sistema permite aquecer e resfriar os alimentos ao mesmo tempo, devido a uma barreira térmica que mantém os lados da bandeja isolados, por uma programação do próprio equipamento.
Segundo a instituição, agora é possível utilizar louças como em um restaurante ou hotel e a temperatura do alimento é sempre a adequada. E completa ao dizer que esse o hospital tem o intuito de fazer com que o paciente sinta-se em casa e tenha um atendimento mais humanizado.
Com a implantação, houve ganho de agilidade na distribuição. Dados do hospital mostram que atualmente são, em média, 650 a 700 refeições/dia. Antes cada prato demorava cerca de 3 minutos para ser aquecido no micro-ondas. Agora um andar inteiro é servido em apenas 20 minutos.
Para o IGESP, esta mudança na logística não interfere na qualidade nutricional e a preparação manteve suas características originais garantidas. E ressalta que as refeições servidas aos pacientes têm a aparência que remete a um prato feito na hora, estimulando o apetite e auxiliando na dieta e recuperação
Para implantação do sistema, a equipe passou por um treinamento inicial para adequação às novas rotinas e, diariamente, trabalham no processo. A próxima etapa é a renovação do cardápio.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 23.08.11
Posts relacionados
Felicidade e otimismo reduzem risco de doenças cardíacas
Cientistas acreditam que um senso de bem-estar pode reduzir fatores de risco que induzem a doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol elevado.
Ministério divulgará extrato detalhado de repasses à saúde neste semestre
Levar mais transparência aos repasses financeiros realizados pela União aos estados e municípios de todo o País. Esta é uma das propostas do serviço disponibilizado desde novembro de 2011 pelo Ministério da Saúde em sua página na internet.