Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/08/2012 às 16:47:53

Icesp passa a utilizar robô para cirurgias

Equipamento será utlizado para a realização de procedimentos de cabeça e pescoço, urológicos e gastrointestinais

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) começa a realizar cirurgias oncológicas com um robô até o final deste ano. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Com o equipamento o hospital passa a ser a primeira instituição pública paulista a adotar o procedimento.

Um investimento de R$ 8 milhões foi liberado pelo governo federal, além da garantia de custeio do equipamento no período de dois anos.

O robô será usado em cirurgias de cabeça e pescoço, urológicas e gastrointestinais.

Segundo o diretor do Icesp, Paulo Hoff, o instituto realizará estudos de custo e efetividade sobre a cirurgia robótica, que vão auxiliar o governo na decisão de incorporar ou não a tecnologia no SUS.

O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, afirma que á importante ter isenção para avaliar a incorporação de novas tecnologias

Fonte: saudeweb


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais relatam experiências com sistema de gestão integrado

HC de Botucatu, HCFMUSP e Hospital Adventista do Pênfigo compartilham dificuldades e benefícios obtidos com implantação do Soul, principal solução da MV para o setor de saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia

O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério vai investir R$ 500 milhões na compra de aceleradores lineares

As empresas de equipamentos e insumos hospitalares se preparam para a produção nacional. Philips, Siemens, Toshiba, e GE Healthcare são exemplos de companhias que estão investindo na expansão de seus parques fabris para a produção local de aparelhos de imagens.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédios de alto custo mais baratos

O Brasil vai começar a fabricar os primeiros medicamentos biossimilares com tecnologia nacional. Eles são versões mais baratas de drogas biológicas inovadoras, produtos de alto custo que atacam alvos específicos em doenças como câncer, artrite reumatoide e esclerose múltipla.

Deixe seu Comentário:

=