Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/06/2011 às 11:31:11
Ibovespa Futuro segue desempenho dos mercados externos e opera em alta
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro opera em alta de 0,15%, aos 63.390 pontos nesta quinta-feira (30), com a amenização da crise fiscal na Grécia após a aprovação do pacote de austeridade fiscal pelos próximos cinco anos, um pré-requisito para que o país receba a última parcela do empréstimo acertado com a União Europeia e o FMI (Fundo Monetário Internacional). Assim, os investidores devem se voltar para alguns indicadores econômicos no cenário interno e externo.
Em meio a este cenário, os mercados internacionais também são marcados pelo campo positivo, tais como os principais índices de ações na Europa e os contratos futuros sobre índices de ações em Wall Street.
Por aqui, a pesquisa de sondagem industrial indicou a sexta queda consecutiva na confiança da indústria brasileira, ao registrar uma retração de 2,5% na medição entre maio e junho. Além disso, os investidores aguardam pelos números da nota de política fiscal, a ser divulgada pelo Banco Central ainda no período da manhã.
Indicadores e fim do QE2
Já no cenário internacional, o destaque fica por conta dos números de pedidos de auxílio desemprego nos EUA na última semana, além do nível de atividade industrial na região de Chicago.
Por fim, em meio a discussões sobre a elevação do limite da dívida pública norte-americana, o segundo programa de compra de ativos promovido pelo Federal Reserve - conhecido como QE2 (quantitative easing 2) - chega ao seu último dia nesta quinta-feira.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11
Posts relacionados
SP: otimismo do empresário do comércio cresce pelo 2º mês
O nível de otimismo dos empresários do comércio paulistano cresceu pelo segundo mês consecutivo.
Segurados do INSS que recebem acima do piso têm até terça para sacar o benefício
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário - um salário mínimo ou R$ 678
Planos coletivos querem 14% de reajuste
Os planos de saúde coletivos querem aumento médio de 14% nos contratos que mantêm com as empresas que pagam ou repassam o benefício a seus funcionários.
Entenda as medidas do governo para estimular a economia
O governo brasileiro tem adotado várias medidas de estímulo à economia, em meio à turbulência dos mercados internacionais, sobretudo com a crise da zona do euro.
Inflação da 3ª idade fica menor que o IPC em 2011
O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade , registrou no quarto trimestre de 2011, variação de 1,67%,