Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/06/2011 às 10:21:24

Ibovespa Futuro opera em alta, frente à expectativas positivas em relação à Grécia

SÃO PAULO - O Ibovespa futuro opera em alta de 0,49% no início das negociações desta terça-feira (21), aos 62.405 pontos, conforme os mercados internacionais, enquanto os investidores avaliam positivamente o desfecho do voto de confiança ao governo da Grécia.

Após as reformulações promovidas pelo primeiro-ministro George Papandreou em seu gabinete na última semana, o governo será submetido a um voto de confiança no parlamento. O sinal positivo é fundamental para que o governo de Papandreou consiga aprovar as medidas de austeridade fiscal, pré-requisito para o recebimento da ajuda financeira ao país.

Além disso, o Fomc (Federal Reserve Open Market Committee), nos EUA, fará o primeiro dos dois dias de reuniões. Ao final do segundo encontro os membros da instituição anunciarão a decisão relativa à taxa básica de juro do país.

Ritmo inflacionário continua em queda
Por aqui, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mensal) marcou uma deflação de 0,21% na segunda medição de junho, frente à inflação de 0,66% registrada no mesmo período de maio. Além disso, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou os números do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), com uma alta de 0,23% em junho, mas com um valor 0,47 ponto percentual inferior que o acumulado no mês anterior.

Para o restante do dia, a agenda de indicadores econômicos possui poucas referências de relevância para os mercados financeiros. No front interno o destaque fica pela nota de política monetária, a ser divulgada pelo Banco Central, enquanto nos EUA o número mais aguardado se refere à quantidade de imóveis existentes vendidos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 21.06.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas estão otimistas sobre negócios, diz Markit

A confiança global das empresas melhorou e as expectativas em relação a atividade empresarial, receitas e fluxos de entradas subiram para os níveis mais altos desde 2012, de acordo com a nova pesquisa da Markit.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia enfraqueceu G20, diz representante do Brasil no FMI

Para o economista Paulo Nogueira Batista, diretor para o Brasil e mais oito países da região no FMI (Fundo Monetário Internacional), a crise europeia minou as forças da reunião de cúpula do G20, que terminou sem acordo, por exemplo, sobre como capitalizar o fundo monetário, um dos principais pontos em debate.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poors e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

Deixe seu Comentário:

=