Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/03/2011 às 10:27:59

Ibovespa Futuro abre em leve alta, avaliando inflação e aguardando dados dos EUA

SÃO PAULO – O Ibovespa  futuro inicia as negociações desta sexta-feira (4), véspera de Carnaval, em leve alta de 0,09% a 68.840 pontos. No plano interno o investidor avalia o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que registrou leve recuo no aumento dos preços em fevereiro.

Na cena externa, os futuros norte-americanos apresentam desempenhos mistos, enquanto os principais índices acionários da Europa seguem estendendo os ganhos da véspera. O dia é pautado sobretudo pela agenda dos Estados Unidos, que conta com o Relatório de Emprego.

Assim, os contratos futuros do S&P 500 e Dow Jones registram avanços de 0,14% e 0,12% enquanto o Nasdaq Composite recua 0,06%. Já as bolsas europeias avançam, com o CAC 40 (França), o DAX 30 (Alemanha) e o FTSE 100 (Inglaterra) subindo 0,24%, 0,63% e 0,50% cada.

Referências do dia
Apontando leve desaceleração no ritmo inflacionário, o IPCA, medida oficial da inflação doméstica, registrou taxa de 0,80% em fevereiro. A taxa do mês passado ficou 0,03 ponto percentual abaixo da variação apurada em janeiro, quando o índice marcou inflação de 0,83%.

No continente europeu, a agenda desta data não conta com indicadores de peso, no entanto, os investidores ainda avaliam o discurso da véspera de Trichet. Apesar de ter mantido a taxa básica de juros em 1% ao ano na reunião da última quinta-feira (3), o presidente do BCE fez um anúncio considerado agressivo, deixando claro que a elevação na taxa de juros da zona do euro deve vir em abril.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.03.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Sindicato propõe base para atualização do IR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) lança, amanhã, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de iniciativa popular - que precisa de assinaturas da população

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada chegará a R$ 1 trilhão em até cinco anos

A projeção da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) está em manutenção do ritmo de crescimento, com expansão de 25% ao final de 2012, com R$ 330 bilhões.

Previdência Corporate, por Redação

Congresso deve aprovar Regime de Previdência dos servidores

O Congresso retoma os trabalhos nesta quinta-feira com a promessa de aprovar o Regime de Previdência Complementar para os Servidores Públicos da União.

Deixe seu Comentário:

=