Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:52:56
Ibovespa Futuro abre em baixa de 1,22% pressionado por Wall Street
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro abriu em baixa de 1,22%, aos 59.340 pontos, nesta segunda-feira (18), iniciando a semana com trajetória atrelada a Wall Street.
O índice acompanha as preocupações sobre o aumento, ou não, do teto da dívida norte-americana que deve ser votada pelo congresso dos EUA até dois de agosto e deve influenciar o ritmo de recuperação da maior economia do planeta em um momento delicado de busca por consolidação.
Além disso, investidores também repercutem por aqui a divulgação do Focus no início desta manhã. Segundo o Banco Central, as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da ultima semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11
Posts relacionados
Pagar tributos custou à indústria R$ 24,6 bilhões em 2012
A indústria de transformação gastou R$ 24,6 bilhões somente para pagar tributos no ano passado, valor que representa 10% da folha de pagamento do setor e o dobro do que investiram em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).
Mercado mantém expectativa de inflação em 5,24% para 2012
O mercado financeiro manteve em 5,24% sua projeção de fechamento em 2012 do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de acordo com o Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central divulgada nesta segunda-feira (27).
Bovespa abre em alta, de olho em dados externos
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta no início do pregão desta quinta-feira, de olho em notícias sobre a crise da dívida na Europa e dados da economia dos Estados Unidos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e a confiança do consumidor.