Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:52:56
Ibovespa Futuro abre em baixa de 1,22% pressionado por Wall Street
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro abriu em baixa de 1,22%, aos 59.340 pontos, nesta segunda-feira (18), iniciando a semana com trajetória atrelada a Wall Street.
O índice acompanha as preocupações sobre o aumento, ou não, do teto da dívida norte-americana que deve ser votada pelo congresso dos EUA até dois de agosto e deve influenciar o ritmo de recuperação da maior economia do planeta em um momento delicado de busca por consolidação.
Além disso, investidores também repercutem por aqui a divulgação do Focus no início desta manhã. Segundo o Banco Central, as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da ultima semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11
Posts relacionados
Pequenas empresas no foco do segmento de seguros
De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos,
Quatro brasileiros aparecem em lista dos mais inovadores do mundo
A executiva da Havaianas, Carla Schmitzberger, Flavio Pripas e Renato Steinberg, sócios do site Fashion.me, e Lourenço Bustani, fundador e CEO da Mandalah,
Supremo revê decisão que poderia invalidar medidas provisórias
Após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), o Supremo Tribunal Federal modificou o efeito de uma decisão tomada ontem que colocaria em risco centenas de leis, editadas por MP (medida provisória).