Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/11/2011 às 10:52:12

IBGE revisa para 0,3% queda do PIB brasileiro de 2009

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente. Com a correção, o PIB brasileiro de 2009 chegou a R$ 3,24 trilhões.

Entre os segmentos da economia analisados pelo IBGE, apenas os serviços tiveram revisão para baixo, ao registrar uma taxa de crescimento de 2,1%, em vez dos 2,2% divulgados anteriormente. Ainda assim, os serviços foram o único setor da economia a apresentar expansão em 2009.

A agropecuária teve uma queda de 3,1% (a taxa anterior havia sido -4,6%), enquanto a indústria apresentou uma redução de 5,6% (a taxa anterior havia sido -6,4%). Sob a ótica da demanda, o crescimento do consumo das famílias foi corrigido de 4,2% para 4,4%. No caso do consumo da administração pública, a taxa foi corrigida de 3,9% para 3,1%. Já a formação bruta de capital fixo teve a sua taxa corrigida de -10,3% para -6,7%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|17.11.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança

Produto não causou efeitos colaterais graves em todos os 20 voluntários. Voluntários desenvolveram anticorpos anti-ebola em quatro semanas.

Notícias Gerais, por Redação

Sem vaga, HC manda para casa mulher com 26 quilos em SP

Sofrendo há 11 anos de anorexia nervosa e bulimia, Maria Cleneilda Fernandes de Oliveira, 27, não conseguiu ser internada no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, onde ela se trata desde novembro de 2007. As dez vagas do serviço especializado em transtornos alimentares já estavam cheias na terça-feira (27).

Notícias Gerais, por Redação

Escolha de novo líder desagrada setores da Câmara

A escolha do senador José Pimentel (PT-CE) para a liderança do governo no Congresso desagradou deputados do PMDB.

Deixe seu Comentário:

=