Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011 às 15:51:03
IBGE registra crescimento de 10,5% na produção industrial brasileira no ano passado
SÃO PAULO - A produção industrial brasileira recuou 0,7% na passagem de novembro para dezembro e encerrou 2010 com crescimento de 10,5%, segundo a Pesquisa Industrial de Produção Física, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (2).
Na comparação com o ano anterior, o resultado de dezembro representa um avanço de 2,7%, enquanto no acumulado de 2009 havia sido registrado recuo de 7,4% da produção industrial. Segundo o IBGE, o crescimento registrado pela indústria no ano passado não só reverte o resultado de 2009, como também representa o maior avanço do setor desde 1986.
Confira a pesquisa:

Atividades avançam
Na análise específica sobre cada segmento, 15 das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE registraram redução na passagem mensal, com destaque negativo para a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações e metalurgia. Acompanhe na tabela os melhores e piores resultados da análise por setor ou atividade:

Fonte: web.infomoney.com.br | 02.02.11
Posts relacionados
Contribuinte pode abater doações do Imposto de Renda 2013
O contribuinte que quiser aproveitar o "espírito natalino" e fazer uma doação ainda poderá abater o valor do Imposto de Renda 2013.
Previdência beneficia futuro aposentado
Os segurados da Previdência Social com 55 anos de idade ou mais que se aposentarem entre dezembro deste ano e novembro de 2013 serão beneficiados pelo fator previdenciário.
Prazo para recolhimento do INSS de outubro vence hoje
O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, dos contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos será encerrado nesta sexta-feira(16).
Dilma diz que irá inaugurar 182 novas agências do INSS em 2012
A presidente Dilma Roussef disse na manhã desta segunda-feira (30), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que irá inaugurar 182 novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2012.
INSS: Contribuições de outubro devem ser recolhidas até quarta-feira
O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos, será encerrado nesta quarta-feira (16).