Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 11:40:48
Hypermarcas reduz projeção de Ebitda para 2011 e anuncia recompra de ações
SÃO PAULO - A Hypermarcas (HYPE3) anunciu na noite de domingo (14) a redução de sua expectativa de Ebitda (geração operacional de caixa) para este ano. A companhia cortou a projeção anterior, que indicava um Ebitda acima de R$ 1 bilhão, para aproximadamente R$ 900 milhões.
Em comunicado, a companhia explica que a decisão reflete a piora material nas perspectivas macroeconômicas, bem como a necessidade de mais tempo do que o previsto para reestruturação das forças de vendas e para o ajuste dos níveis de estoque na cadeia.
Recompra de ações
A companhia também lançou um programa de recompra de ações e de compra de opções, além de lançamento de opções de venda referenciadas em papéis da empresa no mercado acionário.
O total de ações ou opções de compra ou venda a serem lançadas ou adquiridas é de até 35 milhões, que representam até 9,5% do total das ações de emissão da Companhia em circulação no mercado.
O prazo máximo para a realização da recompra é de 1 ano, com encerramento previsto em 12 de agosto de 2012. Os outros programas são válidos por seis meses, até 12 de fevereiro do ano que vem.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11
Posts relacionados
Serviços ajudam consumidor a evitar fraude com documentos
Durante o mês de março, o consumidor que informar à Serasa Experian sobre o roubo ou a perda de documentos recebe gratuitamente um mês de acesso a um serviço que ajuda a diminuir o risco de fraude com documentos perdidos.
Como a economia brasileira pode ultrapassar a japonesa?
A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -
6 mitos sobre marketing em pequenas empresas
As pequenas empresas de sucesso sabem a importância de levar a marca até os clientes para o negócio dar certo. Como em um ciclo, se ninguém conhece sua empresa, as vendas não aumentam e o projeto não se sustenta.