Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/04/2011 às 11:13:44
Hospital de SP oferece testes gratuitos de hepatite C
O Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na zona sul de São Paulo, vai oferecer exames gratuitos de hepatite C na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30), para maiores de 21 anos.
As pessoas que apresentarem resultado positivo receberão orientação adequada e poderão fazer uma consulta médica no próprio hospital.
A hepatite C é uma doença altamente transmissível, caracterizada por uma inflamação no fígado. Estima-se que entre 1% e 2% da população brasileira seja portadora da doença, que é a causa mais comum de câncer de fígado no país.
A previsão é de que 2.500 testes rápidos de hepatite C sejam realizados durante os dois dias da ação.
O hospital é próximo ao metrô Jabaquara e a campanha será realizadas das 8h às 17h.
SERVIÇO
Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: rua das Perobas, 344 - Jabaquara
Data: 29 e 30 de abril
Horário: das 8h às 17h
Telefone: (11) 5018-4000
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.04.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 50% dos doentes crônicos seguem o tratamento. Em pacientes com diabetes, a baixa aderência pode aumentar em 125% os custos com a doença.
Saúde Empresarial, por Redação
O governo vai destinar, por meio do programa Melhor em Casa, R$ 2,2 milhões para custeio e manutenção das equipes de Atenção Domiciliar no Acre, no Amazonas, na Bahia e no Distrito Federal.
Saúde Empresarial, por Redação
De acordo com os dados do IMS Health, em maio as vendas de medicamentos tiveram um aumento de 14,80% em relação ao mês de abril deste ano. Ainda, segundo a pesquisa,
Saúde Empresarial, por Redação
O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, defendeu neste último domingo (26) a necessidade de um fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em ato que ocorreu no Parque do Ibirapuera.
Saúde Empresarial, por Redação
Uma em cada seis pessoas que colocam um stent (implante para desobstruir artérias) acaba voltando ao hospital em menos de 30 dias.
Deixe seu Comentário: