Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/03/2011 às 11:37:33
Homens fazem cada vez mais cirurgias plásticas nos EUA
Os homens americanos se submeteram no ano passado a 1,1 milhões de cirurgias estéticas, número 2% maior que em 2009.
Foi o que relevou um estudo da sociedade de cirurgiões plásticos (ASPS, em inglês).
Entre os procedimentos mais realizados estão: reconstrução de nariz, com 64 mil intervenções, operação de pálpebra (31 mil), lipoaspiração (24 mil) e redução de peito (18 mil).
Quanto aos procedimentos menores, a injeção de botox foi a mais popular, com 337 mil, seguida da depilação definitiva com laser.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 24.03.11
Posts relacionados
Reajustes de planos de saúde coletivos podem chegar a 538,27%
Pesquisa do Idec indica que índice médio de reajuste foi de 82,21%. Contratos coletivos não têm valor máximo de reajuste definido pela ANS
ANS amplia critérios de monitoramento para o próximo relatório
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta última quinta-feira (10/01) que vai ampliar os critérios para monitoramento dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde.
Cresce número de beneficiários de planos no interior dos Estados
Número de beneficiários de planos de saúde no interior dos Estados aumenta, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). De acordo com o estudo realizado para as Regiões Metropolitanas (RM) dos Estados contemplados na PME/IBGE,
Suspensão de planos de saúde que descumprem prazos está em vigor
A suspensão da comercialização de 268 planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) começa a valer hoje (13).
Veja as diferenças na adoção da tecnologia pelo médico
Em alguns aspectos, os médicos são definidores de tendências tecnológicas. Por exemplo, 62% desses profissionais já usam iPads ou outros tablets, enquanto apenas 19% dos adultos residentes nos Estados Unidos têm esses dispositivos.
Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.