Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:18
Hitachi Data Systems lança solução para operadoras de assistência médica
A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), lança uma nova solução para as operadoras de assistência médica que ajuda na tomada de decisão clínicas e no atendimento aos pacientes.
O Hitachi Clinical Repository (HCR) é uma solução de gerenciamento de informações que transforma imagens e dados médicos brutos em informações consistentes, independente das aplicações de origem. O HCR cria um repositório de metadados a partir de qualquer sistema de informação e proporciona às operadoras de assistência médica a visão consolidada de todos os dados dos pacientes. Com isso, essas companhias podem aumentar a interoperabilidade e reduzir significativamente os custos, além de facilitar o acesso aos dados e fazer melhor utilização dos prontuários eletrônicos de saúde viabilizando, inclusive, iniciativas governamentais na área.
A atual infraestrutura de assistência médica enfrenta um crescimento explosivo das informações e imagens médicas vindas de vários departamentos clínicos. A maioria desses dados contém elementos inconsistentes, muitas vezes organizados em formatos estáticos e inacessíveis a outras aplicações, permanecendo, portanto, sem utilização. As operadoras de assistência médica, por sua vez, estão sob crescente pressão para aproveitar cada vez mais essas informações, assim como os repositórios de aplicações onde estão alocados os dados,visando otimizar a tomada de decisão quanto ao atendimento dos pacientes.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
Crise faz governo trocar cargos na ANS
Acusado de omitir trabalho para plano de saúde, diretor foi removido da Fiscalização para Gestão; conselho de Ética ainda vai avaliar caso
Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS
O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, na rede pública, um teste rápido para diagnóstico de tuberculose com capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas.
Novos medicamentos e tecnologias no SUS dobram em 2012
Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.
SP vai produzir remédios contra rejeição de transplantes
A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório farmacêutico oficial do governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, irá produzir dois medicamentos para tratamento de pacientes submetidos a transplantes com distribuição gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Saúde libera R$ 24,5 milhões para atendimento às pessoas com deficiência
O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 24,5 milhões para o atendimento de pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a municípios de 22 estados, além do Distrito Federal.
Saúde vai incentivar o uso de penicilina
O Ministério da Saúde vai incentivar o uso de penicilina nas unidades de Atenção Básica à Saúde para reduzir os casos de sífilis congênita no Brasil. Portaria publicada hoje no Diário Oficial determina que o antibiótico esteja disponível nos serviços de todo o País.