Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:18

Hitachi Data Systems lança solução para operadoras de assistência médica

A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), lança uma nova solução para as operadoras de assistência médica que ajuda na tomada de decisão clínicas e no atendimento aos pacientes. 
 
O Hitachi Clinical Repository (HCR) é uma solução de gerenciamento de informações que transforma imagens e dados médicos brutos em informações consistentes, independente das aplicações de origem. O HCR cria um repositório de metadados a partir de qualquer sistema de informação e proporciona às operadoras de assistência médica a visão consolidada de todos os dados dos pacientes. Com isso, essas companhias podem aumentar a interoperabilidade e reduzir significativamente os custos, além de facilitar o acesso aos dados e fazer melhor utilização dos prontuários eletrônicos de saúde viabilizando, inclusive, iniciativas governamentais na área. 
 
A atual infraestrutura de assistência médica enfrenta um crescimento explosivo das informações e imagens médicas vindas de vários departamentos clínicos. A maioria desses dados contém elementos inconsistentes, muitas vezes organizados em formatos estáticos e inacessíveis a outras aplicações, permanecendo, portanto, sem utilização. As operadoras de assistência médica, por sua vez, estão sob crescente pressão para aproveitar cada vez mais essas informações, assim como os repositórios de aplicações onde estão alocados os dados,visando otimizar a tomada de decisão quanto ao atendimento dos pacientes.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11

Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido diagnostica tuberculose em duas horas

Um teste inovador para a identificação rápida da tuberculose será oferecido no Sistema Único de Saúde até o segundo semestre do próximo ano. O GeneXpert - testado experimentalmente em Manaus (AM) e no Rio de Janeiro (RJ) -

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=