Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/02/2011 às 18:21:32
HIMSS visa integrar comunidade latina
Iniciativa em prol dos latinos é uma das preocupações da saúde americana.
A abertura do HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), realizada neste domingo (20) em Orlando (EUA), foi marcada pelo "Latino Initiative" - uma espécie de campanha para integrar a população latina às inovações no setor.
De acordo com o vice-presidente de relações governamentais do HIMSS, Dave Roberts, o evento tem o intuito de não deixar nenhuma comunidade de fora.
O presidente do HIMSS, Steve Lieber, afirmou estar comprometido com o avanço da TI para saúde. No entanto, preocupa-se com a disparidade tecnológica existentes. Estudos têm demonstrado que há poucos médicos, com registros de saúde eletrônicos, que atendem a população latina.
Para o presidente e CEO da Medic Sucesso em Paramus, Nova Jersey, Luis Belen, a missão da organização é promover a saúde e a adoção da TI dentro da comunidade latina, reunindo parcerias públicas e privadas.
Segundo ele, as barreiras linguísticas e a falta de seguro contribuem para as desigualdades do setor.
O crescimento populacional dos latinos nos Estados Unidos, que hoje gira em torno de 16%, tem sido acentuado. 25% deles são de menores de cinco anos, e o crescimento previsto é de 30% até 2020.
Para Joxol Garcia, da Faculdade de Medicina de Ponce (Porto Rico), as iniciativas em prol dos latinos vai ajudar no recolhimento de seus respectivos dados de saúde.
*Com informações da Healthcare IT News.
Em breve, você poderá acompanhar a cobertura do HIMSS diretamente de Orlando.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 21.02.11
Posts relacionados
Crise de Saúde Mental no Brasil: empresas terão que adotar medidas de prevenção
Atualização da NR-1 exigirá que companhias acompanhem e protejam a saúde mental dos funcionários no trabalho. Leia na Forbes Brasil.
82 novos médicos vão reforçar hospitais estaduais da capital paulista
O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (08), 82 novos médicos, aprovados em concursos públicos, para reforçar o atendimento em oito hospitais da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista.
Anvisa vai lançar consulta pública sobre restrições à venda de remédios que não exigem receita
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, em reunião nessa terça-feira (3), lançar consulta pública, no prazo de 30 dias, sobre a proposta de "adotar mecanismos para permitir que os medicamentos isentos de receita médica possam ser colocados ao alcance do consumidor na farmácia