Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011 às 13:26:09

Grevistas devem assumir consequências, diz ministra

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.

"O presidente Lula já dizia, greve não é férias", afirmou Belchior. Segundo ela, a greve é um direito dos trabalhadores, mas o governo está atento aos limites fiscais e ao controle da inflação, pontos da economia que sentem os impactos dos aumentos de salário.

Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai julgar o dissídio para os trabalhadores dos Correios, em greve há quase um mês. A maior insatisfação dos sindicatos dos trabalhadores da estatal é o desconto e a compensação dos dias parados.

Belchior esteve em audiência pública na Câmara para tratar da prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União). A ministra afirmou estar confiante de que os deputados vão votar a favor da prorrogação, essencial para o equilíbrio fiscal do país, defendeu.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB sobe 0,36% em outubro

A atividade econômica registrou avanços de 0,36% em outubro com relação ao mês anterior, na série dessazonalizada, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, através do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

Notícias Gerais, por Redação

Ação é investimento preferido de investidores no mundo, diz pesquisa

As ações são o tipo preferido de investimento em âmbito global, conforme aponta a pesquisa "Atitudes de Investimento ao Redor do Mundo", realizada pela Nielsen.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira cresce 0,2% no 1º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, soma dos bens e serviços produzidos na economia, teve expansão de 0,2% no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe seu Comentário:

=