Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/10/2011 às 17:33:09

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira (24), em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

“Esta é uma ação tradicional, os médicos tem seus dias nacionais de luta e quando o ministério da saúde souber quais são as reivindicações dessa paralisação vai emitir uma posição sobre o assunto”, acrescenta Padilha. O ministro também afirmou que acredita na responsabilidade das entidades médicas e que nenhum serviço de urgência e emergência será comprometido.

Lixo Hospitalar

Sobre a questão do lixo hospitalar vindo dos EUAcomercializado, Padilha afirmou que o ministério da saúde, por meio da ANVISA, está tomando todas as providências e já reforçou a fiscalização nos portos do País e a Polícia Federal está investigando o caso.

“É importante saber que a detecção dos lençóis contaminados que vieram de fora do País foi feita pela Anvisa, que acionou imediatamente a Polícia Federal. Já temos alguns suspeitos detidos e o processo de investigação está em andamento”, afirma Padilha. Segundo ele, a Anvisa reforçou a vigilância nos portos e a Polícia Federal trabalha em parceria com o FBI e a Interpol para resolver o caso.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 25.10.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Retomada da produção da insulina marca história da saúde pública

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (16) a retomada da produção de insulina humana, destacando que a medida marca a história da saúde pública no país.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa discutirá vigilância para venda de medicamentos sujeitos à prescrição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará no dia 27 deste mês uma audiência pública para discutir a venda de medicamentos sujeitos à prescrição médica.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica em Heliópolis, em SP

Bem na entrada da favela de Heliópolis, em São Paulo, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS. Quem passa ali, estranha.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério divulgará extrato detalhado de repasses à saúde neste semestre

Levar mais transparência aos repasses financeiros realizados pela União aos estados e municípios de todo o País. Esta é uma das propostas do serviço disponibilizado desde novembro de 2011 pelo Ministério da Saúde em sua página na internet.

Deixe seu Comentário:

=