Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/01/2013 às 16:08:46
Governo vai anunciar suspensão de 225 planos de saúde
O governo vai anunciar hoje 225 planos de saúde de 28 operadoras que serão suspensos. É a terceira vez que o ministério da Saúde adota a medida. As companhias não cumpriram o prazo máximo para a marcação de consultas, exames e cirurgias, segundo informações da TV Globo. Por três meses, eles terão a comercialização de produtos suspensa, ou seja, não vão poder aceitar novos clientes. O Ministério da Saúde acredita que a medida vai obrigar uma melhora no atendimento. O anúncio será feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo.
Em outubro, foi suspensa a comercialização de 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras. Destes, 221 estavam suspensos desde julho, quando ocorreu a primeira rodada de suspensões, e tiveram a punição renovada. Oitenta receberam novas punições. Entre as operadoras que tiveram mais planos suspensos, estavam a Green Line, Unimed Paulistana e Casa de Saúde São Bernardo.
Fonte: oglobo.globo.com
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Como o RH pode otimizar os benefícios de saúde dos colaboradores sem comprometer o orçamento e garantir um ambiente corporativo sustentável em meio ao aumento dos custos assistenciais. Os custos com saúde estão entre as maiores despesas das empresas no Brasil e no mundo.
Saúde Empresarial, por Redação
Não é possível mudar um estilo de vida em apenas 10 minutos em um consultório que parece uma cela
Saúde Empresarial, por Redação
Recursos de R$ 45,3 milhões/ano serão aplicados na manutenção do Complexo Hospitalar integrado pelo Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Estadual Anchieta
Saúde Empresarial, por Redação
Segundo a Agência, a agenda implantada no biênio 2011-2012 teve avanços somando 28 projetos, 24 deles totalmente concluídos até dezembro de 2012.
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde publicou uma portaria nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, atualizando as normas do para uso do medicamento talidomida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Saúde Empresarial, por Redação
O site Saútil mapeia o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo com o intuito de atender os 145 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde, conforme pesquisa realizada pela ANS (agência nacional de saúde suplementar).
Saúde Empresarial, por Redação
Em relação à obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para os atendimentos pelo SUS a partir do dia 1° de março, e pelos planos de saúde a partir do dia 05 de junho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece que:
Deixe seu Comentário: