Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/10/2012 às 09:13:00

Governo regulamenta contribuição previdenciária de empresas

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.

Segundo texto do decreto, empresas dos setores de tecnologia da informação, call center, chips, hoteleiro e de transporte passarão a pagar um percentual que varia de 1% a 2% sobre o faturamento bruto entre 2013 e o final de 2014, deixando de recolher 20% de contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.

Em meados de setembro, o governo anunciou ampliação para mais 25 setores da economia a desoneração da folha, elevando o número de setores para 40 beneficiados com redução de encargos com pessoal.

Para ver o texto completo da medida, acesse a publicação

MEDIDAS

O governo brasileiro tem tomado uma série de medidas para estimular a economia, melhorar a competitividade no país e atrair investimentos estruturais.

A medida mais recente anunciada pelo governo foi a redução, a partir de 2013, do preço da energia, por meio de isenção de impostos. No mês de agosto, foi anunciado um pacote de concessões para duplicação e construção de rodovias e ferrovias

Além disso, houve a prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros, produtos da chamada linha branca --fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho-- e material de construção.

O benefício fiscal da linha branca foi estendido para 31 de dezembro. A renúncia fiscal para a linha branca, segundo o ministro, é de R$ 361 milhões pelos quatro meses de prorrogação (de setembro a dezembro). Para carros, onde a renúncia fiscal é maior, o desconto foi mantido por mais dois meses, até 31 de outubro.

Fonte: Folha|17.10.12


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita começa a receber nesta 5ª declaração de IR de 'atrasados'

  Multa mínima é de R$ 165,74; orientação e entregar o quanto antes. Prazo regular para transmitir a declaração terminou na terça (30).

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em outubro

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir do próximo mês receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade. Segundo a Previdência Social, 1.817 correspondências foram enviadas, sendo que 1.097 foram somente para mulheres.

Deixe seu Comentário:

=