Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/07/2013 às 09:00:21

Governo quer acelerar obras na saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou esta semana, depois de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, que passará a semana em reunião com governadores e secretários de saúde estaduais e municipais para discutir a aceleração das obras do setor. Segundo ele, há 20 mil unidades básicas de saúde sendo reformadas e ampliadas no País.

Na semana anterior o Ministério divulgou que até 2015 serão criadas 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS). O número pode crescer com as verbas aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento. De acordo com Padilha, durante as reuniões da semana os gestores devem entrar em acordo sobre o salário desses profissionais.

Durante a semana passada, houve protestos de médicos contra a vinda de profissionais estrangeiros sem a necessidade de revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida, criado pelo Ministério da Educação e exigido atualmente para médicos que se formaram no exterior.

O ministro ressaltou que será aberto um edital para médicos brasileiros e que os estrangeiros serão chamados para locais onde os “vazios assistenciais” permanecerem.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mais Médicos: edital estará aberto para brasileiros e estrangeiros

Vagas serão ocupadas prioritariamente por brasileiros; estrangeiros deverão ter conhecimento em língua portuguesa e passar por curso de especialização em atenção básica

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode adotar prontuário eletrônico

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa na próxima quarta-feira (27), em decisão terminativa, projeto de lei que prevê a adoção, pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil é o segundo País do mundo em cirurgias cardíacas

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular SBCCV comemora o centenário do nascimento do professor Euryclides de Jesus Zerbini, considerado o pai da cirurgia cardíaca e fundador do Incor.

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova cobertura de quimioterapia oral por Planos

O Senado deu nesta quarta-feira (16) o primeiro passo para que pessoas com câncer possam fazer, em casa, o tratamento quimioterápico via oral com a cobertura dos planos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti

O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).

Deixe seu Comentário:

=