Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2011 às 17:42:18
Governo pode adotar nova rodada de medidas para conter valorização do real
SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega considera uma nova rodada de medidas para conter a alta do real frente ao dólar no início desta semana, segundo notícias publicadas durante o final de semana, citando fontes oficiais não identificadas do ministério da Fazenda.
Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar no início desta semana para discutir o cenário econômico e então, possivelmente implantar um novo pacote de medidas cambiais após o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos, anunciado na semana passada, não surtir o efeito desejado na relação real-dólar.
Ministério em silêncio
Em contato com a assessoria de imprensa do ministério da Fazenda, a InfoMoney foi informada de que não há uma posição oficial sobre o assunto, e que é normal acontecer reuniões entre Mantega e Tombini.
Fonte: web.infomoney.com.br | 04.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A qualificação profissional está ajudando muitos brasileiros a abrir o próprio negócio, e boa parte desses novos empreendedores é de mulheres.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87%
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a retomada do crescimento em nível global "não pode depender apenas de medidas dos países emergentes".
Notícias Gerais, por Redação
O Senado aprovou nesta quarta-feira (14) projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa para pessoas ou entidades que se sentirem ofendidas pelo conteúdo publicado.
Notícias Gerais, por Redação
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã e quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.
Deixe seu Comentário: