Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011 às 15:43:46
Governo Obama vai abandonar ícone da pirâmide alimentar
O governo Obama está prestes a aposentar a pirâmide alimentar, símbolo de alimentação saudável durante as duas últimas décadas. As autoridades estão projetando um símbolo mais simples, em forma de prato, que deve ter a metade preenchida por frutas e legumes, informou ontem o "New York Times".
O novo símbolo deve ser apresentado na quinta-feira. O objetivo da mudança é alertar os consumidores sobre os princípios de uma dieta saudável de uma maneira mais rápida e fácil.
O prato será dividido em quatro seções coloridas: frutas, vegetais, grãos e proteínas, de acordo com pessoas envolvidas na mudança. Ao lado do prato, haverá um círculo menor para laticínios.
Essa mudança faz parte da batalha do governo americano contra a obesidade, liderada pela primeira-dama, Michelle Obama.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.
Notícias Gerais, por Redação
A bolsa de valores paulista pediu ao governo que conceda isenção do Imposto de Renda para compradores de ações de pequenas e médias empresas listadas, informou nesta quinta-feira o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.
Notícias Gerais, por Redação
"A infraestrutura tem de virar uma obsessão do país". A frase, dita ontem pela presidente Dilma Rousseff, embute duas questões: o governo tem consciência de que o nível de investimentos fecha 2012 muito aquém do desejado - não passará de 19% do Produto Interno Bruto (PIB)
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.
Notícias Gerais, por Redação
O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.
Notícias Gerais, por Redação
Saber a hora de entrar ou de sair da bolsa é o sonho de praticamente todos os investidores do mercado acionário. Mas, se você espera uma fórmula mágica ou um padrão exato para saber o momento certo de comprar ou vender, esqueça.
Notícias Gerais, por Redação
A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.
Deixe seu Comentário: