Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2012 às 14:34:27

Governo deve pressionar bancos para reduzir juros, diz FecomercioSP

A entidade projeta que os efeitos só começarão a ser sentidos entre o fim de 2012 e o começo de 2013.

Com a oitava queda consecutiva na taxa básica de juros, reduzindo-a para 8% ao ano, o governo deve pressionar as instituições financeiras para que diminua os juros ao consumidor final para fortalecer o comércio e aquecer a economia, aponta a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para o segundo semestre, a expectativa é que o Banco Central continue realizando novos cortes, encerrando o ano com a Selic em 7,5%.

Segundo a Federação, a desaceleração da economia só não é maior porque o consumo das famílias continua lastreado pelo forte desempenho nos níveis de emprego e renda.

A entidade acredita que os efeitos do novo corte na taxa básica de juros só começarão a ser sentidos entre o fim de 2012 e o começo de 2013 e destaca ainda que o valor continuar elevado para os padrões internacionais.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

3 mitos sobre inovação em pequenas empresas

Lourenço Bustani lista os principais pensamentos que empresários têm ao inovar o negócio

Notícias Gerais, por Redação

Mantega estima crescimento de 4% em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic

O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

De olho em pacote italiano e reunião na Europa, Bovespa sobe 1,9%

A valorização das Bolsas europeias e americanas na abertura desta semana embala novo dia de ganhos no mercado acionário brasileiro.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar alcança R$ 1,78 e acumula queda de 5,3% no mês

Referência para o comércio exterior, o dólar comercial foi negociado por R$ 1,782 nas últimas operações registradas nesta sexta-feira, o que representa uma desvalorização de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Em fórum, economistas alertam para câmbio valorizado

Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.

Deixe seu Comentário:

=