Publicado por Suporte AWSoft! em Previdência Corporate - 19/01/2011 às 14:00:05
Governo antecipa benefícios da Previdência a vítimas da chuva no Rio
O ministro da Previdencia Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje a antecipação em um mês do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados atingidos pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, a carência será de dois meses e o valor vai ser descontado ao longo de 36 meses.
O anúncio foi feito na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.
O presidente do INSS informou que mais de 100 mil segurados serão beneficiados com a medida. Acrescentou que vão ser antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.
Os segurados com direito à antecipação dos benefícios são dos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Fonte: www.monitormercantil.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.
Previdência Corporate, por Redação
Se não fosse a receita com contribuição previdenciária, a arrecadação da Receita Federal no primeiro semestre deste ano teria um resultado ainda mais fraco.
Previdência Corporate, por Redação
Ao completar 401 dias à frente do Ministério da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, recebeu o DIARIO para falar sobre os rumos da Previdência e os bastidores da negociação do reajuste dos aposentados.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quinta-feira (1) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.
Previdência Corporate, por Redação
A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.
Deixe seu Comentário: