Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/12/2011 às 12:47:45
Governo amplia programa de financiamento à exportação
A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).
O documento será assinado durante a 20ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas. As exportações feitas através da Declaração Simplificada de Exportações, que dispensa o registro, somaram US$ 784 milhões ao longo do ano passado, e foram feitas por 9.171 empresas.
O Proex é um financiamento direto ao exportador brasileiro, que recebe o valor de sua venda à vista e pode oferecer ao importador um prazo maior para pagamento de transação.
Para acessar o financiamento, os empresários terão que fazer o Registro de Crédito (RC) no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), sem necessidade de fazer o registro de exportação.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|07.12.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ciclo de cortes na taxa básica de juros brasileira, que já dura 11 meses, significa que a economia está melhor preparada para choques externos do que no ano passado e que deve alcançar um crescimento de 2,5% em 2012, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A partir de agora, os interessados em se que se formalizar como Empreendedor Individual deverão apresentar os números do Título de Eleitor ou do recibo de entrega de declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) para se cadastrarem.
Notícias Gerais, por Redação
s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartaram a possibilidade de uma epidemia da bactéria Streptococcus pyogenes, que levou à morte de três pessoas, em Brasília --a última delas, uma menina de dez anos, na terça-feira (4).
Notícias Gerais, por Redação
As autoridades dos rebeldes líbios retomaram nesta terça-feira as negociações que estavam interrompidas desde domingo com líderes locais de Bani Walid.
Deixe seu Comentário: