Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2011 às 17:02:24

G20 não alivia tensões e Bolsas europeias fecham em forte queda

As principais Bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira em forte queda, refletindo os temores em relação ao futuro da Grécia e da Itália, em um clima generalizado de incertezas na zona do euro que não foi dissipado pela reunião do G20 em Cannes.

Frankfurt fechou em baixa de 2,72%, Paris caiu 2,25%, Milão terminou em queda de 2,66% e Madri, 1,33%. Fora da zona do euro, a Bolsa de Londres perdeu 0,33%.

A anulação do referendo grego, que permitiu às bolsas abrirem em alta, não foi suficiente para manter os pregões no azul.

O mercado sucumbiu à expectativa diante do voto de confiança ao governo grego em Atenas, à desconfiança sobre a Itália e as incertezas sobre os bancos, além do dado decepcionante sobre criação de empregos nos Estados Unidos.

"Os investidores preferiram vender seus papéis antes do final de semana diante de tantas incertezas", disse Yves Marçais, da Global Equities.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|04.11.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação recua em maio, mas bate no teto da meta em 12 meses

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,37% em maio, após alta de 0,55% em abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,75 em sexto dia de baixa; Bovespa sobe 1%

O dólar comercial foi negociado por R$ 1,759, em baixa de 0,28%, nas últimas operações registradas nesta terça-feira. Trata-se do sexto dia consecutivo em que os preços da divisa americana ficam mais baixos.

Notícias Gerais, por Redação

Ações de Vale e Petrobras evitam queda maior da Bovespa

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.

Deixe seu Comentário:

=