Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011 às 13:24:11
Fracasso da proposta para fim do subisídio ao etanol nos EUA não surpreende Ativa
SÃO PAULO - A Ativa analisa como neutra a não aprovação da proposta para o fim do subsídio ao etanol nos Estados Unidos. A proposta legislativa era para eliminar os créditos tributários e as tarifas sobre a importação do produto fracassou em votação chave no Senado norte-americano, na véspera.
A corretora não esperava que a proposta fosse aceita, “em especial considerando o cenário eleitoral americano”, sensível ao lobby dos grandes produtores de milho.
Para os consultores, a afirmação de que o subsídio tem de acabar está alinhada com o cenário para o preço de longo prazo do etanol. Além de que, a Ativa considera “improvável o evento de commoditização do biocombustível em nível internacional”.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro não se contentou e elevou pela segunda semana consecutiva a previsão para os juros básicos do País. Conforme o boletim Focus, do BC (Banco Central), os especialistas das empresas esperam que a Selic encerre o ano com meta em 8,25% ao ano.
Notícias Gerais, por Redação
As fusões e aquisições no Brasil registraram um aumento de 32%, no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010. A conclusão foi divulgada pela Intralinks.
Notícias Gerais, por Redação
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam por uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã e quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Os idosos com mais de 60 anos, titulares de contas vinculadas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), poderão assinar o termo de adesão no momento que desejarem para receber o crédito de complemento do FGTS relativo aos planos econômicos Verão e Collor I em valores iguais ou inferiores a R$ 100.
Deixe seu Comentário: