Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/06/2012 às 11:54:04

Fórum Empresarial quer estimular investimentos verdes durante a Rio+20

Mais de 2.000 líderes de empresas do mundo inteiro são esperados entre os dias 15 e 18 de julho para participarem do Fórum de Sustentabilidade Empresarial, evento à margem da Rio+20, que discutirá práticas de sustentabilidade neste setor.

A Conferência das Nações Unidas Rio+20 quer definir uma economia mais verde, e é neste sentido que os debates deste Fórum devem caminhar e culminar no lançamento de um pacto conjunto de ações sustentáveis.

O objetivo é dar visibilidade às práticas coorporativas que contribuam para o desenvolvimento econômico sustentável, aliadas à inovação e à criação de empregos.

Um dos organizadores do fórum, a United Nations Global Compact, acredita "que o setor privado está pronto para fazer a sua parte para promover este desenvolvimento com o apoio, principalmente, dos governos", e espera que esta oportunidade de contato e troca de experiências entre empresas de diferentes ramos encoraje investimentos "verdes", segundo o seu porta-voz, Matthias Stausberg.

O papel do Governo é, segundo ele, fundamental por meio de regulamentações inteligentes e incentivos para a produção verde, que devem fazer parte de um esforço coletivo para promover o desenvolvimento por meio de estratégias distintas e interdependentes.

Serão mais de 120 sessões focadas em seis temas centrais integrados à agenda da Rio+20: Energia e Clima, Água e Ecossistemas, Agricultura e Alimentação, Desenvolvimento Social, Urbanização e Cidades, Economia e Financiamento.

No último dia do evento será realizada uma plenária, que reunirá executivos e outras partes interessadas, para definir as práticas, inovações e compromissos apresentados pelas empresas.

Fonte: Uol


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade

Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.

Notícias Gerais, por Redação

BC e economistas divergem sobre endividamento das famílias

O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.

Deixe seu Comentário:

=