Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/07/2012 às 08:57:30
FMI aprova mudanças nas regras de supervisão das economias
O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.
Até agora, a avaliação do FMI sobre as repercussões econômicas era voluntária, mas a recente crise financeira mostrou que as políticas de um país podem facilmente afetar outras nações.
"Enquanto a supervisão das políticas de câmbio dos países membros permanece no centro da fiscalização do FMI sob os termos dos artigos, a nova decisão servirá de base para o Fundo lidar mais eficazmente com os países sobre políticas domésticas econômicas e financeiras", afirmou a diretora-gerente Christine Lagarde.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As pequenas empresas de sucesso sabem a importância de levar a marca até os clientes para o negócio dar certo. Como em um ciclo, se ninguém conhece sua empresa, as vendas não aumentam e o projeto não se sustenta.
Notícias Gerais, por Redação
Às 10h26 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,28%, aos 53.986 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
"Internet é fonte de informação e influência e a discussão sobre como gerenciar despesas está longe das escolas, ou seja, é em casa que a coisa tem que ser resolvida".
Notícias Gerais, por Redação
O orçamento do governo norte-americano registrou déficit de US$ 231,7 bilhões em fevereiro, de acordo com o comunicado do Tesouro dos Estados Unidos divulgado nesta segunda-feira (12). Este é o 41º mês consecutivo de saldo negativo do Treasury Budget.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar comercial recuperou as perdas observadas pela manhã e registra leve alta ante o real.
Notícias Gerais, por Redação
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (22) o estudo Coeficientes de Abertura Comercial, indicando que a participação dos produtos importados no consumo doméstico de bens industriais no país é recorde.
Deixe seu Comentário: