Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2011 às 09:18:55

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

"Recomendamos uma mudança na política econômica, que deixe de lado as medidas de austeridade e siga o exemplo das políticas de estímulo dos Estados Unidos e Reino Unido", afirma o FMI no relatório sobre a economia europeia divulgado em Bruxelas.

Ao mesmo tempo, o documento do Fundo afirma que os países da zona do euro devem resolver a crise da dívida e adverte os governos europeus que os programas de austeridade para reduzir o déficit prejudicam o crescimento.

"A busca de uma redução do déficit não deve acontecer às custas de um risco de contração da atividade econômica", afirma o relatório, que também ressalta: "já é hora de encontrar uma solução para a crise da dívida soberana na zona do euro".

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem déficit primário de R$ 6,413 bi em fevereiro

O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou déficit primário de R$ 6,413 bilhões em fevereiro, informou o Tesouro Nacional nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões de final 1 e 6 nesta quarta-feira

Os aposentados e pensionistas segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário de um salário mínimo terão seus benefícios de dezembro depositados a partir de quarta-feira, de acordo com informações da assessoria de imprensa do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas pagam 1ª parcela do 13º; confira os melhores investimentos

Até o dia 30 de novembro as empresas devem pagar a primeira parcela do 13º salário e quem está com as contas em dia e pretende investir esse dinheiro para uso em curto prazo deve optar por aplicações mais conservadoras, de acordo com especialistas.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reverte parte das perdas da véspera e sobe, no aguardo de dados dos EUA

O Ibovespa fica perto da estabilidade, registrando alta de 0,12%, para 67.374 pontos, na manhã desta quarta-feira (21) após a abertura do pregão regular.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia avançam com esperança sobre Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.

Deixe seu Comentário:

=