Publicado por Redação em Dental - 27/09/2011 às 14:05:52
Fiscalização flagra dentista que atuava há 20 anos sem formação
Um homem de 52 anos foi autuado ontem em Douradina (MS), pelo Conselho Regional de Odontologia, por exercício ilegal da profissão. Segundo o conselho, Wilson Gusmão trabalhava havia mais de 20 anos sem formação e dizia ter aprendido o trabalho com a família.
Ele fazia extrações e tratamentos de canal em um cômodo ao lado de sua casa. O fiscal Wantuir Santos, que esteve no local, disse que Gusmão tem registro como auxiliar de prótese dentária, o que não permite tratamento de clientes.
O consultório não tinha alvará sanitário nem licença de funcionamento. Gusmão foi levado à delegacia da cidade e liberado. A reportagem não conseguiu localizá-lo.
Segundo o conselho, a polícia abrirá inquérito e a pena será definida pela Justiça. Em casos como esse, o autuado costuma responder em liberdade e a pena é revertida em prestação de serviços.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11
Posts relacionados
Dental, por Redação
Assim como muitos tratamentos odontológicos, as restaurações sofreram muitas mudanças e inovações, melhorando a qualidade de vida dos pacientes
Dental, por Redação
O mau hálito é um problema que está presente na vida de milhares de pessoas. Para minimizar o problema, sabe-se que a higiene bucal é imprescindível, sem esquecer-se do limpador de língua.
Dental, por Redação
Com quase 16 milhões de habitantes, o Estado do Rio de Janeiro apresenta um dos maiores crescimentos no setor nacional de assistência odontológica. Em 2006, a região possuía 863 mil beneficiários com algum tipo de cobertura nesse segmento.
Dental, por Redação
O Ministério da Saúde repassará R$ 6 milhões às secretarias estaduais de Saúde para capacitar profissionais na área de prótese dentária, por meio do Programa de Formação Profissional de Nível Técnico (Profaps). A
Dental, por Redação
Aparentemente, cárie será uma coisa da qual as crianças não mais precisarão se preocupar.
Dental, por Redação
O mau hálito, chamado de halitose, gera um grande desconforto e constrangimento. Esse problema pode ter origens variadas. Quer saber o que pode causá-lo?
Dental, por Redação
Mesmo antes da chegada dos dentes de leite, os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos bebês. Engana-se quem acha que sem dentição, não precisa manter a boca limpa,
Dental, por Redação
Em 22 de setembro foi celebrado o Dia Nacional de Combate à Halitose. De acordo com dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), 57 milhões de brasileiros tm halitose crônica, que aparece com mais frequência entre os idosos. Jovens e crianças não estão imunes.
Deixe seu Comentário: