Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/04/2012 às 09:43:19
Exigido no Imposto de Renda, disquete é ultrapassado e dificulta vida
O uso de uma tecnologia ultrapassada é, ainda, a única opção que o contribuinte sem internet tem para enviar sua declaração de Imposto de Renda no prazo. A Receita Federal determina que, nesse caso, o documento seja entregue por meio de disquete.
A entrega não pode ser feita com outras mídias removíveis, como pendrives ou cds. Mas é difícil encontrar o produto à venda ou computadores com entrada para disquete.
"Sabemos que está ultrapassado. Pedimos a declaração em disquete por causa de uma limitação dos bancos", diz o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, referindo-se à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, cujas agências servem de posto de entrega.
Segundo ele, a maioria dos computadores dos bancos não tem entradas para pendrive ou gravadores de CDs, por exemplo.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal do Brasil recebeu 6.428.190 declarações do IR (Imposto de Renda) da Pessoa Física 2013 até as 16h da última quarta-feira (3).
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar é uma das formas de investimento em que os pais encontram alento para a inquietação de garantir um bom futuro para os filhos,
Previdência Corporate, por Redação
O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), promete colocar em votação ainda neste mês o Projeto de Lei 3.299, que prevê o fim do fator previdenciário –
Previdência Corporate, por Redação
Os donos de plano de previdência privada devem ficar alerta para o comportamento da taxa básica de juros (a Selic) para ver se vale a pena manter a estratégia de investimento.
Previdência Corporate, por Redação
Por acordo entre as lideranças, o Projeto de Lei 1992/07, que cria o regime de previdência complementar do servidor púbilco federal será votado apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar.
Previdência Corporate, por Redação
A fim de antecipar a discussão no Senado da proposta que cria o fundo de previdência complementar para os servidores da União, os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reuniram nesta quinta-feira (8) com o presidente José Sarney, e líderes partidários.
Deixe seu Comentário: