Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/05/2011 às 17:40:31
EUA e China iniciam negociações de alto nível
Estados Unidos e China iniciam nesta segunda-feira em Washington dois dias de conversações de alto nível sobre temas políticos e econômicos, incluindo pontos sensíveis como direitos humanos e comércio.
A secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, lideram a equipe americana no terceiro encontro anual chamado 'Diálogo Estratégico e Econômico EUA-China'.
Pela primeira vez os líderes militares dos dois países também estarão presentes.
ram que este encontro será o mais duro até o momento, já que os dois países estão em momentos muito diferentes nos aspectos econômicos.
O secretário de Comércio americano, Gary Locke, afirmou na semana passada que para as empresas estrangeiras é cada vez mais difícil fazer negócios na China, pela resistência de Pequim à abertura comercial.
Além disso, Washington acusou recentemente o governo chinês de "grave retrocesso" em questões de direitos humanos, em um contexto de repressão contra os que pedem liberdade e democracia na China.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 09.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A forma como a entrada da Venezuela foi consolidada na última reunião cúpula do Mercosul, no final da semana passada, revela a pressa do Brasil em ampliar o bloco.
Notícias Gerais, por Redação
O principal índice da Bovespa ampliou os ganhos na etapa final do pregão desta sexta-feira e fechou em linha com Wall Street, após ter passado a maior parte da sessão praticamente estável.
Notícias Gerais, por Redação
O dinheiro ainda é a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores brasileiros, revela o estudo O Observador - Brasil 2012 realizada pelo sétimo ano seguido pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos Public Affairs.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores brasileira desvalorizou 1,27% -- pela referência do índice Ibovespa -- no encerramento dos negócios de hoje. O "termômetro" da praça doméstica voltou para os 56.378 pontos, numa sessão em que o giro financeiro atingiu R$ 6,27 bilhões.
Deixe seu Comentário: