Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 15/04/2011 às 12:20:44

EUA: CPI exibe alta de 0,5% no mês de março, igualando projeções

SÃO PAULO - O CPI (Consumer Price Index), índice que mede a evolução dos preços ao consumidor nos EUA, registrou variação positiva de 0,5% em março, ficando em linha com a variação esperada pelo mercado, de acordo com os dados publicados nesta sexta-feira (15) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que, no mês anterior, o índice registrara alta de 0,5%. Já o Core CPI, que exclui os itens mais voláteis, como energia e alimentação, veio abaixo das projeções de mercado (0,2%), com avanço de 0,1%.

Sobre o CPI
O CPI mede o comportamento dos preços ao consumidor norte-americano. Ele mede o custo de uma cesta pré-definida de bens e serviços e é largamente utilizado pelo Governo dos EUA. O CPI pode ser muito influenciado por variações nos preços de alimentação e energia.

Devido a esta volatilidade, criou-se o Core CPI, ou núcleo do índice, que exclui de sua medição os custos de alimentação e energia.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pontualidade de micro e pequenas empresas é recorde, diz Serasa

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,9% em setembro, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bom humor na Europa contagia bolsa brasileira

Sem referência das bolsas nos Estados Unidos, fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho, o Ibovespa se manteve no campo positivo, puxado pelo bom humor na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado mantém previsão de PIB abaixo de 2% e eleva inflação em 2012

O mercado interrompeu uma série de 10 semanas seguidas de reduções e manteve a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em 1,90%, porém elevou a perspectiva de inflação para 4,92% ante 4,87%

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda regras para portabilidade do crédito imobiliário

O Ministério da Fazenda confirmou que o governo estuda regras que facilitem a portabilidade do crédito imobiliário. A área técnica do governo está finalizando os estudos, mas não foi divulgada uma data para o anúncio das medidas com os ajustes na portabilidade.

Deixe seu Comentário:

=