Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 12:32:15

Espanha impede venda de helicópteros e peças ao Irã e Venezuela

A polícia espanhola impediu a venda de nove helicópteros de combate para o Irã e de peças para a Venezuela nesta quinta-feira, após uma operação que terminou com a prisão de oito pessoas - cinco espanholas e três iranianas.

Os agentes anunciaram a desistência do negócio envolvendo as aeronaves tipo Bll 212, adaptados para o transporte de soldados e material de guerra.

Eles alegam que o Irã violou as normas de sanções da Nações Unidas. Além disso, trata-se de "equipamentos de defesa regulados por uma legislação espanhola, e sua exportação seria considerada ilegal por essas normas", disse à AFP um porta-voz da polícia, explicando porque a Venezuela também foi excluída da compra do material.

Os equipamentos em questão estavam em um hangar em Sabadell (seis helicópteros), nos arredores de Barcelona, e em Navas del Rey, próximo a Madri (três helicópteros).

A venda dos helicópteros ao Irã está proibida em virtude de normas da ONU adotadas em 9 de junho de 2010.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11 


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Superávit comercial alcança US$ 1,649 bilhão em junho

Na terceira semana de junho (17 a 23), com cinco dias úteis, a balança comercial brasileira ficou superavitária em US$ 1,294 bilhão

Notícias Gerais, por Redação

IR: Receita abre consulta para sexto lote de restituição nesta quinta-feira

Cerca de 470 mil contribuintes que ainda não receberam a restituição do Imposto de Renda de 2012 vão ser ressarcidos pelo Fisco. A Receita Federal vai liberar nesta quinta-feira a consulta ao sexto lote do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil adotará todas as medidas para impedir valorização do real

O Brasil está preparado para adotar todas as medidas necessárias, incluindo as que já foram usadas no passado, para conter o fluxo de capital e impedir que o real se aprecie excessivamente, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer agilidade para votar participação do Brasil no FM

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que a base governista pretende colocar em votação em breve, possivelmente na próxima semana,

Deixe seu Comentário:

=