Publicado por Redação em Previdência Corporate - 01/08/2012 às 15:47:00

Escolha de plano de previdência é influenciada por amigos e família

Pesquisa da Accenture mostra que entrevistados preferem ouvir pessoas próximas do que bancos e seguradoras

Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras.  É o que constata a pesquisa Accenture Global Retirement Services Survey Infographics, realizada pela empresa Accenture.

 Para responder a pesquisa, os entrevistados deveriam assinalar três opções em ordem de escolha dizendo para quem pediriam opções de planos previdenciários. Consultores financeiros independentes ficaram no topo do estudo, com 51%.

 Amigos e família alcançaram o segundo lugar na lista, com 44%. Na terceira posição aparecem as companhias de seguro de vida, com 41%. Instituições bancárias ficaram em quarto, com 39%.

 A opção menos assinalada foi a empresa contratante do entrevistado, com 20%.

Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.

Fonte: Infomoney


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estuda limites para pensões

O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta

Previdência Corporate, por Redação

IPM recadastra aposentados e pensionistas

Mirando um projeto para amortizar déficit atuarial da previdência da Capital, o Instituto de Previdência do Município (IPM) está promovendo desde segunda-feira, dia 9, o recadastramento dos aposentados e pensionistas de Fortaleza.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria dos servidores deve ser discutida novamente neste ano

A discussão em torno da aposentadoria dos servidores públicos deve voltar à pauta do Congresso Nacional no primeiro semestre deste ano, já que estima-se que o déficit de 2011 fechou em R$ 42 bilhões.

Deixe seu Comentário:

=