Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/08/2013 às 11:53:40

Escola de Contas promove cursos sobre Previdência e Sistema Audesp

SÃO PAULO – A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está com inscrições abertas para a realização de 2 (dois) cursos que ocorrerão em São Paulo, nos dias 4 e 5 de setembro, e abrirão o cronograma de atividades de setembro. Para acessar a programação e fazer inscrições basta acessar o link da ECP no site do TCE.

No dia 4 de setembro, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, na sala 2 da ECP, acontece o curso ‘Dirigentes, Gestores e Servidores Área de Previdência Municipal’, voltado para dirigentes, gestores e servidores Área de Previdência Municipal, e tem como objetivo reforçar conceitos e apresentar pontos de reflexão sobre a qualidade do regime adotado e sua forma de gestão, o gerenciamento dos recursos, a qualidade e a transparência da prestação de contas. As inscrições estão abertas através do link disponibilizado na página de Escola de Contas.

Previdência pública

No dia 5 de setembro, quinta-feira, das 9h00 às 17h00, na sala 2 da ECP, acontece o curso ‘Funcionalidades do Sistema AUDESP’, ministrado por equipe de técnicos do TCE. A capacitação é voltada aos gestores públicos, responsáveis pelo controle interno e servidores públicos que atuam na prestação de contas ao Sistema AUDESP. As inscrições estão abertas através do link disponibilizado na página de Escola de Contas.

O curso abordará, dentre outros tópicos, navegação na página institucional da Audesp, acesso aos comunicados, documentações disponíveis, o sistema de coleta de dados, divulgação do calendário de obrigações, exibição de peças de planejamento, além de elucidar perguntas e respostas mais frequentes.

Fonte: TCE SP


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como trocar de plano de previdência sem ter que pagar IR?

Internauta investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR

Previdência Corporate, por Redação

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra déficit de R$ 1,8 bilhão em março

A Previdência Social registrou em março déficit de R$ 1,8 bilhão, redução de 65,8% em relação a fevereiro e de 46,4% em relação ao mesmo período de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inclui 37 mil aposentados em lista de revisão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, fazendo com que 168.582 pessoas passem a ter esse direito, de acordo com informações do jornal Agora publicadas nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=