Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/04/2013 às 09:55:12
Envio do IR não funcionará na madrugada
Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal. O prazo, que se esgota na terça-feira (30), é curto e os usuários devem ficar atentos para os horários em que os servidores do órgão arrecadador não recebem arquivos.
Segundo a Receita Federal, todas as noites, entre 1 hora da manhã e 5 horas da manhã, os bancos de dados da Receita deixam de receber arquivos. A pausa é necessária, diz a Receita, para dar manutenção em seus servidores.
Nesse período, o contribuinte pode até fazer o download do programa e preencher o documento, mas não conseguirá enviá-lo. A multa para quem entregar a declaração fora do prazo é de 1% do valor devido à Receita ao mês. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e, o máximo, é de 20% do imposto devido.
Fonte: info.abril.com.br
Posts relacionados
Fundos de Pensão: Resgate de previdência privada é utilizada como justificativa para prisão de ex-diretor da Petrobras
PF aponta movimentações financeiras suspeitas de Cerveró, ex-Petrobras
Câmara analisa projeto para deduzir do IR previdência de dependente sem renda
A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.
Qual o percentual de ações ideal em um plano de previdência?
Muito importante sua decisão de poupar recursos, alocando num produto de longo prazo. Os produtos de previdência são interessantes, mas têm como desvantagem o custo de taxa de administração.
Com atraso, INSS libera consulta ao novo valor da aposentadoria
Com atraso, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) libera nesta segunda-feira (21), a consulta ao novo valor da aposentadoria. O beneficiário que quiser saber para quanto subiu sua grana recebida do governo deve acessar o site da Previdência - veja o passo a passo no quadro abaixo.
Saiba como e quanto investir para ter uma aposentadoria tranquila
Quando pensamos em aposentadoria sabemos que a regra básica é de que quantos antes começarmos a poupar, melhor. No entanto, muitos têm dúvidas do quanto devemos poupar, por mês, para poder ter uma aposentadoria tranquila.
INSS: 83% dos consignados são parcelados de 49 a 60 meses
As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 969.519 em março. Do total de empréstimos, 83,74% ou 811.907 foram parcelados entre 49 e 60 meses.
Cobertura previdenciária alcança 83,6% dos idosos brasileiros, diz ministério
A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.
Previdência ajuíza primeira ação regressiva decorrente de acidente de trânsito
Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.