Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011 às 10:35:08
Enigma Diagnostics e GSK firmam parceria
Nesta quarta-feira, a Enigma Diagnostics Limited (Enigma) e a GlaxoSmithKline (GSK) que assinaram acordos para o fornecimento e comercialização em regime de exclusividade do sistema Enigma® ML na Europa e em outros países chave designados, inclusive a Índia, Brasil e Rússia
Segundo a empresa, os acordos incluem o desenvolvimento pela Enigma de uma primeira série de exames respiratórios para o uso em sua plataforma de tecnologia de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real e fornecer à GSK a oportunidade de gerar receitas a partir de desenvolvimentos de exames em doenças infecciosas e em outras áreas terapêuticas relevantes aos seus negócios de saúde.
O sistema Enigma® ML tem o objetivo de entregar um resultado de uma amostra-prima em menos de 60 minutos em um ponto necessário estabelecido. A nova colaboração amplia o âmbito da parceria da Gripe anunciada em julho de 2009 para o sistema Enigma® ML e se baseia na extensa experiência da GSK e na herança dentro da área respiratória terapêutica e nas capacidades estendidas oferecidas pelo sistema Enigma® ML.
Nos termos deste acordo, a GSK irá fazer um investimento de capital adicional e o pagamento antecipado, pagamentos relacionados à P&D e royalties sobre as vendas líquidas dos produtos resultantes. Os pagamentos adicionais estarão sujeitos às metas de comercialização acordadas.
Segundo a Enigma, esta é uma colaboração importante e representa um marco significativo para a empresa. Estes acordos para o desenvolvimento do ensaio comercialização e abastecimento vão alavancar as vendas e a força de marketing da GSK com o sistema único Point of Care da Enigma que tem usos potenciais através de várias doenças humanas.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11
Posts relacionados
Anvisa abrirá consulta pública sobre anuência prévia de patentes
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou a abertura de uma Consulta Pública para atualizar as regras relativas à anuência prévia da Agência na concessão de patentes para produtos e processos farmacêuticos.
SUS inclui medicamentos para doença ligada ao tabagismo
O Ministério da Saúde vai incorporar medicamentos para tratar dos sintomas da doença pulmonar obstrutiva crônica, conhecida por Dpoc, à lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
SUS oferece tratamento preventivo em casa para crianças hemofílicas
O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer em dezembro medicamento preventivo para tratamento de crianças com hemofilia grave dos tipos A e B em casa. O medicamento é indicado para quem tem até três anos de idade e tenha sangramento ou hemorragia em articulações do corpo. O remédio já estava disponível no SUS, a novidade é que agora os pais podem levar o medicamento para tratar a criança em casa. As informações são da Agência Brasil.
O tratamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A criança toma o medicamento para repor regularmente o fator de coagulação no sangue. Com isso, previne lesões nas articulações e diminui as chances de sangramentos.
Para ter direito ao remédio, a criança precisa ter cadastro em um dos 35 centros de tratamento de hemofilia - a maioria deles vinculados aos hemocentros dos Estados ou municípios. Depois de uma avaliação médica e psicológica, os pais ou responsáveis assinam termo de compromisso sobre o uso do medicamento pela criança em casa.