Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/05/2012 às 10:11:06
Empréstimos para aposentados já estão com juros menores
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) já podem pedir crédito consignado, descontado diretamente em folha, mais barato. Uma semana após o Conselho Nacional de Previdência Social recomendar ao INSS que o juro máximo fosse reduzido de 2,34% para 2,14% ao mês, é possível pagar taxas bancárias mais baixas. O mesmo vale para as operações com cartão de crédito, também descontadas no benefício, que tiveram taxas máximas reduzidas de 3,36% para 3,06%.
De acordo com tabela disponível no site do INSS (http://www.previdencia.gov.br/), a Caixa Econômica é a instituição que cobra taxas mais vantajosas: a partir de 0,75% em operações divididas em até seis meses. Quem parcelar de sete a 12 vezes o empréstimo vai pagar taxa de 1,40%. A taxa mais cara é de 1,77%, de 13 a 60 meses.
O Banco do Brasil aparece em segundo na tabela das taxas mais baratas: a partir de 0,79% em operações divididas de dois a seis meses. De sete a 60 meses, a taxa é de 1,80%. Dos bancos privados, o Itaú é o que apresenta a taxa mais alta em operações parceladas a partir de sete vezes: 2,14% ao mês.
REDUÇÃO – Valor máximo das taxas para consignado caiu de 2,34% para 2,14% ao mês
PARCELAS – Taxas de operações divididas em sete vezes ainda estão altas, como a do Itaú: 2,14%
Fonte: www.jornaldamidia.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal divulgou o calendário sobre as restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao...
Previdência Corporate, por Redação
O reajuste é de 6,15% e vai beneficiar 9,2 milhões de pessoas.Outros 20 bilhões de segurados, já tiveram aumento no dia 1º de janeiro
Previdência Corporate, por Redação
O número de trabalhadores ocupados que contribuem para a previdência cresceu 10,3% entre 2009 e 2011, cerca de 5,1 milhões de contribuintes a mais. Passou de 49,6 milhões para 54,7 milhões.
Previdência Corporate, por Redação
Apesar do ano "curto" no Legislativo por conta das eleições municipais e do tensionamento com bancadas partidárias governistas no Congresso em decorrência da crise política envolvendo as pastas das Cidades e da Integração Nacional, o
Previdência Corporate, por Redação
O Brasil gasta quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a previdência dos servidores públicos nos três níveis de governo. É mais do que o dobro da mediana do que gastam os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)
Previdência Corporate, por Redação
A nova campanha publicitária da Previdência Social já está disponível em diferentes meios de comunicação do país. Desta vez, as donas de casa de família de baixa renda são o foco.
Previdência Corporate, por Redação
O orçamento do Ministério da Previdência Social do próximo ano deverá reservar R$ 100 milhões, em 2012, para investimento na construção das agências em cidades com população acima de 20 mil habitantes, informou o ministro da pasta, Garibaldi Alves Filho.
Deixe seu Comentário: